O que fazer em Turks and Caicos

Antes de embarcar para esta ilha deslumbrante, saiba algumas curiosidades sobre o país e o que fazer quando chegar lá.

  • Turks and Caicos é um território britânico e o seu governo é definido pela rainha da Inglaterra.
  • Como o nome do país é relativamente grande, usa-se bastante a abreviação TCI (Turks and Caicos Islands).
  • Até 1959, TCI eram dependentes da Jamaica. Portanto, a cultura dos dois países é muito similar. Se ouvirem muito reggae por lá, eis o motivo!
  • O trânsito de TCI usa a mãe inglesa, mas é possível encontrar carros com direção no lado esquerdo e direito. Tipo assim, bem confuso.
  • A gasolina é vendida em Galões, como nos EUA.
  • O nome Turks vem da abundância de uma certa espécie de cactus, chamada de Turk´s Head; Caicos refere-se a cadeia de ilhas que formam o arquipélago.
   

PRAIAS

 

Há tantas praias requintadas em toda TCI, mas Providenciales definitivamente tem a vantagem pela quantidade e qualidade delas.

Belas praias podem ser encontradas em todos os lados de Providenciales, mas existem locais um pouco mais difíceis de acessar. As mais populares são Grace bay Beach, a praia de Bight e Leeward beach.

As praias de Grace Bay e Leeward, no nordeste de Providenciales, são amplas com um fundo oceânico mais profundo, limpo e arenoso.

 

As prais da costa norte central nas áreas de Bigth e Turtle Cove tem vegetação exuberante não muito longe da costa e oferecem vários locais excelentes para mergulho com snorkel, como o The Bigth Reef (Coral Gardens) e o Smith´s Reef.

 

 

PONTOS TURÍSTICOS

 

PARQUE NACIONAL PRINCESA ALEXANDRA

Esta área protegida encontra-se ao largo da costa norte de Providenciales e inclui a praia Grace Bay e a maior parte da barreira de recifes do norte de Providenciales.

 

GRACE BAY

É a praia mais famosa de Providenciales e considerada uma das mais bonitas do mundo, com extensa faixa de areia branquinha e mar ultra turquesa.

 

PARQUE NACIONAL DO CHALK SOUND

Esta lagoa turquesa e rasa é preenchida com centenas de pequenas ilhas rochosas e é uma das áreas mais belas do país.

 

FRENCHMAN´S CREEK NATURE RESERVE

A maior área protegida em Providenciales. Esta reserva natural oferece canais de mangue, praias e planícies de maré. É um paraíso para a vida selvagem.

 

BOTTLE CREEK LAGOON

Esta lagoa brilhante topázio é enquadrada por duas ilhas de reserva natural desabitadas. Excelente para caiaque.

 

ATIVIDADES AQUÁTICAS

Explore os recifes, reme pelas zonas úmidas ou experimente os desportos de vento. Algumas opções: parasailing, Andar de Jet Ski, Stand Up, Caiaque, Boat Charters, Kiteboarding, Mergulho, Surf, Windsurf, Snuba…

 

 

COMPRAS

 

Como um país pequeno, as Ilhas Turks & Caicos geralmente não têm as extensas opções de compras. Entretanto, em Providenciale, Grace Bay é o centro do varejo de alto nível. A maioria das lojas é encontrada em praças, incluindo a Regent Village, Saltmills Plaza e Ports of Call.

 

SALTMILLS PLAZA

Várias galerias de arte, restaurantes, lojas de presentes, lojas de roupas e escritórios podem ser encontrados aqui.

 

LE VELE PLAZA

O Le Vele Plaza é um elegante estabelecimento comercial, gastronômico no coração de Grace Bay. Faz parte da região central de compras de luxo em Providenciales e adjacente ao Regent Village e ao Saltmills Plaza, e a poucos passos de muitos resorts e hotéis da região.

 

PORTS OF CALL

É um complexo comercial e de varejo no coração do distriro turístico de Grace Bay. Completo com um toque de cenário com tema de pirata, esta praça fica a uma curta distância de muitos resorts e acomodações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram Open

Mais Lidos

Inscreva-se

Receba as últimas novidades do turismo

Sem spam, apenas notificações de promoções, novidades sobre o turismo e notícias importantes

Posts Relacionados

Mirante do Madadá

Mirante do Madadá: hotel sustentável na Amazônia A floresta amazônica é um destino que instiga a curiosidade e a imaginação de turistas aventureiros. Ainda sem