Mirante do Madadá

Mirante do Madadá: hotel sustentável na Amazônia

A floresta amazônica é um destino que instiga a curiosidade e a imaginação de turistas aventureiros. Ainda sem data para inaugurar, o Mirante do Madadá tornará a experiência ainda mais desejada. Entenda o porquê.

Na 17ª Bienal de Arquitetura Veneza, o arquiteto Marko Brajovic apresentou o projeto do complexo turístico que propõe uma imersão na floresta amazônica e na sua biodiversidade, com o foco na sustentabilidade.

O Mirante do Madadá é um projeto brasileiro de um hotel sustentável às margens do Rio Negro, no Parque Nacional de Anavilhanas. Uma área de preservação, no coração do Amazonas.

Além de ser um hotel, os viajantes poderão fazer incursões na floresta, observar espécies de fauna e flora amazônica, birdwatching, focagem noturna de jacarés, pesca de piranhas, trilhas guiadas até as grutas do Madadá, passeios de canoa pelos igapós, contemplação das praias no período da vazante e da seca e muito mais. O destino é imperdível!

Você vai encontrar a Casa Coletiva, uma área com espaços sociais do complexo, como recepção, serviços, bar, restaurante e piscina de borda infinita. O melhor é que será possível observar a mata e o nascer do sol logo nas janelas da frente e fundo.

Os quartos são assinados pela arquiteta Marilia Pellegrini e mimetiza o formato das sementes encontradas no rio.

O ponto mais distante do complexo foi chamado de Casa de Cura e é inspirado em uma flor vitória-régia. O local é destinado a práticas de yoga, encontros com representantes indígenas ou a realização de massagens e banhos ayurvédicos.

Se o mergulho na floresta amazônica estiver entre os seus sonhos a serem realizados, conte com a Open Tour para dar todo o apoio necessário para sua viagem. Nós montamos o roteiro completo do passeio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

Inscreva-se

Receba as últimas novidades do turismo

Sem spam, apenas notificações de promoções, novidades sobre o turismo e notícias importantes

Posts Relacionados

Open Tour de corpo e alma

Não podemos dizer que estamos só de “cara nova”, porque a mudança por aqui está mais para “corpo e alma”!

EuroDisney

O que você vai encontrar e viver nesse passeio inesquecível!

Viagem de luxo

Após um longo ciclo de trabalho durante o ano, nada mais justo do que tirar alguns dias de descanso. Porém, é importante escolher a viagem certa, para que o passeio não se torne mais um momento de cansaço e desgaste.

Caribe no Brasil

Sabe aquele mar azul turquesa do Caribe? Pois é! Aqui no Brasil temos uma cidade famosa pelas águas que tem a cor das praias do caribe: Nobres, Mato Grosso!